OFICINAS

Fórum: Produzindo Cinema no Interior
Data: 27/02
Horário: 14h às 16h
Local: Auditório do Teatro Municipal Francisco Beranger

Marcelo Domingues (mediador)
Cineasta, Produtor Cultural, um dos criadores do CineFest Votorantim, Curador do Cine Café Sesc Sorocaba, atual Secretário de Cultura da cidade de Votorantim.

Integrantes da Mesa:

Edson Cortez
Formado em Ciências Sociais pela USP e especialista em Tecnologias para Educação. Atualmente está Diretor da Faculdade de Comunicação, Artes e Design do CEUNSP-Cruzeiro do Sul. Apaixonado por Comunicação e Artes, acredita que um mundo melhor é possível, ajuda a construí-lo através da Educação.

Itamar Borges
Produtor cultural, membro da ABD-GO (Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas – Sessão de Goiás). Produtor responsável pela ABD Cine Goiás, mostra competitiva de filmes da ABD-GO no FICA, Festival Internacional de Cinema Ambiental de 2007 a 2015.

Rodrigo Gerace
Sociólogo formado pela UNESP, com doutorado em Cinema (UFMG). É Assistente Assistente técnico na área de cinema da Gerência de Ação Cultural do Sesc São Paulo.

Zita Carvalhosa
Fundadora e diretora do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO, cuja vigésima sexta edição realizou-se em agosto de 2015. Entre as atividades, desenvolvidas no escopo do principal evento dedicado ao formato curta na América Latina, promove as OFICINAS KINOFORUM DE REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL projeto dedicado à produção de curtas digitais por jovens interessados em comunidades carentes. Desde 1983, dirige a SUPERFILMES, produtora audiovisual reconhecida pelo incentivo oferecido aos novos talentos.

Paulo Betti
Presidente da Associação Cultural Casa da Gávea (RJ) e do Instituto Cultural Vila leão (SP), é ator, diretor e produtor de teatro, cinema e TV. Já atuou e dirigiu diversas novelas, peças teatrais e filmes.

* Para participar do Fórum não é necessário inscrição prévia. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.